domingo, 16 de setembro de 2012

Tem papelão?




Mais um dia de trabalho... Acordo cedo, ajeito meu carrinho e vou por essas ruas.
Onde vou? Vou de loja em loja, passo por cada estabelecimento comercial que vejo, e pergunto para quem estiver na porta: "-Tem papelão?"

Antes de ir para o batente deixo meus filhos na escola... Quero que estudem! Que se dediquem! Quero que tenham um futuro bom... Melhor do que o meu. Não tenho vergonha do que faço! É o que me dá condições para alimentar minha família. É um trabalho honesto!

Meus filhos? Eles não têm vergonha de mim,não. Sabem que a mãe faz o que pode por eles!
Mas eu também sei que não é fácil ter uma mãe catadora... Eles sofrem com isso.

As vezes eles querem comer algo diferente... Ou precisam de alguma coisa que não tenho condições de dar...

Tem mês que junto bastante papelão e até consigo um dinheirinho a mais... Aí eu compro um agradinho para eles... Mas é difícil, sabe?!

Agora nesses dias com essa campanha dos vereador, eu vejo eles falando em construir não sei o que... Fazer clinica veterinária de graça... Vejo eles andando pelas ruas como se tudo estivesse bem...

Bom, para eles, as vezes tudo está bem mesmo...

Pela que não enxergam seu redor... Enquanto eles desfilam e fazem campanha... Eu continuo meu trabalho... Sofrido sim, mas honesto. E vou de loja em loja, para ganhar meu pão de amanhã... Perguntando para quem na frente encontrar: "-Tem papelão?" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário